a:5:{s:8:"template";s:7383:" {{ keyword }}
{{ text }}
";s:4:"text";s:10070:"

Note-se contudo que Varzim era, desde a fundação do condado portucalense, um vasto terrório feudal com autonomia administrativa e militar, uma honra de cavaleiros, abarcando todo o território desde a costa aos montes de Laundos e Terroso.

Paróquia-mãe da Póvoa até ao século XV. Argivai é paróquia antiga. [5], A paróquia foi perdendo importância e território com o desenvolvimento urbano da Póvoa de Varzim com a sua autonomia civil e, posteriormente também, religiosa. It is serviced by the A28 and A7 motorways, national and municipal highways. No século XI, o "Censual" de Braga refere-a na Terra de Faria com o título "De Sancto Micahele de Argivai". Nas inquirições de 1220, diz-se que no Reguengo de Varzim, que era pousa do mordomo do Rei, havia 20 casais, que davam ao rei, quando aí vinha, 6 dinheiros por pensão.[4]. [1] The population in 2011 was 34,266,[2] in an area of 12.60 km².[3]. Pinho Leal em Portugal Antigo e Moderno identifica como certo que o primeiro assento da igreja de Argivai foi no lugar da Varzinha e este identifica este lugar como a Póvoa de Varzim. Argivai sur le site Mapcarta, la carte libre. Argivai and Beiriz are ancient parishes with known records dating to the 11th century and the remaining were established in 1935, by splitting the Póvoa de Varzim parish, created around 1456. Vindo a paróquia de Argivai a perder, novamente, território em 1707, anexado à Póvoa de Varzim. Locate the correct postal codes for Argivai in the list above by choosing the destination city or town you are sending to.

Esta página foi editada pela última vez às 21h51min de 14 de outubro de 2019. Segundo o Tombo da Casa de Bragança, à casa estavam ligados os Condes de Barcelos e os descendentes de D. Maria Pais. It is one of the seven civil parishes of Póvoa de Varzim. It is, by far, the most populated with 34,266 inhabitants (2011 census), more than half of the total population in the municipality. Localizada na União das Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai É paróquia desde a época medieval, foi também uma antiga freguesia civil, teve esse estatuto civil entre 1836 e 1842 e, pela última vez, entre c. 1853 e 2013[2]. União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, "Áreas das freguesias, concelhos, distritos e país", https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Póvoa_de_Varzim,_Beiriz_e_Argivai&oldid=956457280, Short description is different from Wikidata, Creative Commons Attribution-ShareAlike License, This page was last edited on 13 May 2020, at 13:16. O INE considera lugares apenas Bom Sucesso, Calves, Casal do Monte, Gândara, Padrão e Pedreira. Argivai é uma zona urbana da Póvoa de Varzim em Portugal.Localizada na União das Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai É paróquia desde a época medieval, foi também uma antiga freguesia civil, teve esse estatuto civil entre 1836 e 1842 e, pela última vez, entre c. 1853 e 2013 [2].

The population in 2011 was 34,266, in an area of 12.60 km². Argivai, Banlieue, Póvoa de Varzim. O lugar de Calves é partilhado com Beiriz, assim parte da população é incluída nessa freguesia. Em Quintela, havia um bom casal reguengo, que tinha passaro possivelmente um de "paço" no tempo de D. Sancho. Just click on the location you desire for a postal code/address for your mails destination. Em 1626, a abadessa do mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde, D. Maria de Meneses, deu início à construção de um aqueduto que transportaria as águas de uma nascente em Terroso até ao mosteiro. Just use our lookup by address feature at the top of the page or click on the our interactive map to access your needed zip code. No ano de 1842, a freguesia de Argivai chega mesmo a desaparecer, sendo anexada à freguesia da Póvoa de Varzim. União das Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão, «População residente, segundo a dimensão dos lugares, população isolada, embarcada, corpo diplomático e sexo, por idade (ano a ano)», Lei n.º 11-A/2013 de 28 de janeiro (Reorganização administrativa do território das freguesias), «Portal Municipal da Póvoa de Varzim - Argivai», https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Argivai&oldid=56471672, !Artigos sem imagem tanto localmente quanto no Wikidata, !Info/Assentamento com imagens tamanho não numérico, Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons, União Desportiva e Cultural de Argivai - constituída em. It is as an amalgamation of three former civil parishes established in 1836 and contains five ecclesiastical parishes: Argivai, Bairro Norte, Bairro Sul, Bairro da Matriz, and Beiriz. Volume 1 - Deolinda Carneiro, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Os lugares de Bom Sucesso, Casal do Monte, Gândara, Padrão e Pedreira passaram a ser considerados zona urbana da cidade da Póvoa de Varzim desde 2006, desde essa data são tidos como zonas da cidade e não como localidades.

A Argivai está associado o Dia do Anjo, quando a população da Póvoa de Varzim se reunia nas bouças de Argivai para um piquenique familiar, visto que parte da população tinha ali origem. The south side is serviced by Metro do Porto light rail and bus services.

Having the correct code is essential to your mails delivery. A população refere-se apenas ao antigo lugar e não à parte da cidade que é significativamente superior.

[4] Já pouco antes da nova reforma de 1853, a freguesia já se encontrava recuperada.

União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai is a major part of the Portuguese city of Póvoa de Varzim and the city's south side region. A povoação é dividida em doze lugares: Aguieira, Bom Sucesso, Calves, Casal do Monte, Cassapos, Gândara, Igreja, Fiéis de Deus, Oliveira, Padrão, Pedreira e Quintela. A Argivai estão associadas devoções religiosas poveiras (e, por inerência, das Caxinas e Poça da Barca), como o Senhor dos Milagres, Nossa Senhora do Bom Sucesso e o Dia do Anjo.[3]. Unsure which city to choose?

The administrative parish evolved from the amalgamation of the former parishes Póvoa de Varzim, Beiriz and Argivai. Povoa De Varzim. It is one of the seven civil parishes of Póvoa de Varzim. Interactive map of zip codes in Argivai, Portugal. Apenas em 2006 com o novo plano de urbanização, a povoação passa a integrar a cidade de forma plena e conhece uma significativa expansão populacional e a instalação de equipamentos comuns para as cidades da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, nomeadamente o pólo da Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão, o futuro Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde e o Centro Empresarial Agros. Argivai. Em 1836, a freguesia hoje é anexada ao concelho da Póvoa de Varzim. Locate the correct postal codes for Argivai in the list above by choosing the destination city or town you are sending to. É uma das freguesias eclesiásticas da cidade da Póvoa de Varzim, e está dividida em duas partes: Argivai e Gândara. The administrative parish evolved from the amalgamation of the former parishes Póvoa de Varzim, Beiriz and Argivai. Just use our lookup by address feature at the top of the page or click on the our interactive map to access your needed zip code. O nome da paróquia é de origem germânica e provem de Argivadi~, de que é memória viva o Castro de Argivai; no entanto é popularmente conhecida na Póvoa de Varzim como Anjo. Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai boasts an array of cultural and social offerings. O aqueduto rapidamente se tornou na principal marca paisagística e arquitectónica da freguesia.

Each administrative division maintains its own postal code for mail delivery purposes. Em Quintela, é recente o topónimo do Campo do Paço, casa com privilégios de Couto ou honra. The civil parish was established in 2013 under the national administrative reform. [4], Outrora a paróquia de Argivai abarcava todo o território de Varzim.

It includes areas such as fishermen's Bairro Sul, Bairro Norte's beachfront highrises, Póvoa de Varzim's Ancient Roman and Medieval quarters around Bairro da Matriz, Largo das Dores, and Rua da Junqueira, the ancient parish of Argivai and Suburban Beiriz, with countryside estates and newer middle and upper-class residential areas. Argivai é uma zona urbana da Póvoa de Varzim em Portugal. Em 1220, o Rei D. Afonso II tinha em Argivai 22 casais rústicos e um amo do rei, possivelmente um aio de D. Sancho I, filho deste e de D. Maria Pais Ribeira, senhora de Vila do Conde e amante de D. Sancho I, conhecida como Ribeirinha.

It is, by far, the most populated with 34,266 inhabitants (2011 census), more than half of the total population in the municipality. Este texto é disponibilizado nos termos da licença. Unsure which city to choose? Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, (oficialmente: União das Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai) é uma freguesia portuguesa do município da Póvoa de Varzim.. É uma das duas freguesias que compõem a cidade da Póvoa de Varzim e, de longe, a mais povoada entre as sete freguesias do município, agrupando mais de metade da população total.

Com a autonomia política da Póvoa de Varzim e a permanência da paróquia de Argivai nos domínios de Barcelos, o seu território foi objecto de contenda entre os dois concelhos. [5], As Procissões na Póvoa de Varzim (1900 – 1950). The south side of the city of Póvoa de Varzim has varied topologies and demographic measures.

Em 2013, no ambito de uma reforma administrativa nacional, perde o estatuto de freguesia civil e é agregada às freguesias de Beiriz e Póvoa de Varzim, passando a fazer parte da União das Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai is a major part of the Portuguese city of Póvoa de Varzim and the city's south side region.

";s:7:"keyword";s:35:"acheter propriété aux états unis";s:5:"links";s:6228:"Synonymes Haut De Gamme, Calendrier 2019 Avec Vacances Scolaires, équipage Caravelle, Recrutement Osce Armée De Terre, Christopher Nolan Batman, Bac Stmg 2020 Date, Dates Bac 2021, Cocall Dindon, Date Inscription Bac 2020, Brevet 2021 Annulé, Heroes David Bowie Traduction, Résultats Cap 2019 Orléans-tours, Photo Oiseaux, Mareva Galanter, Miss France 99, Laury Thilleman : Juan Arbelaez, Poule Pondeuse à Vendre 70, Bac S Svt Mars 2018 Nouvelle Calédonie Corrigé, Relevé De Note Bac Perdu, Allégorie De L'albatros, Petit Secret Entre Voisin Vacances Au Camping Replay, Bo Arts Plastiques 2019, Maison De Luxe Paris, Pays De L'europe, Heroes David Bowie Traduction, Indicateur De Virage, Les Asturies, Espagne Photos, Grille Salaire Comptable 2020, Marc-antoine Jamet, Soticket Le Vip, Durée De Vie Pivoine Coupee, étude De Doc Les Etats-unis Depuis 1918, Leftman Outerwear, Sam Zirah Sirine, Dgemc Cours, Historique Des Organisations Internationales, Record Roland-garros, Bac St2s 2021, Master Rh à Distance, Bac G 2018 Pdf, Prélèvement Edreams Prime, Sujet Bac S > Svt 2019, école Internationale Publique Marcq-en-baroeul, Rame Ou Pagaie, Eddy Les Anges 7, Federer Thiem H2h, Maladie Parasitaire Définition, Scabieuse Pourpre, Importance Ressources Humaines Dans L'entreprise, Lespert Famille, Liste Des Bureaux De Douane, Iris Jaune Yeux, La Boussole Québec, ";s:7:"expired";i:-1;}